Desinsetização

Desinsetização
A desinsetização: processo para eliminar mosquitos, aranhas, formigas, baratas, devem serem feitas de seis em seis meses, onde a proliferação de insetos é menor.

Porem em estabelecimentos onde a concentração de insetos é maior ex: restaurantes, lanchonetes, panificadoras, mercados etc; recomenda-se que a desinsetização, seja efetuada a cada (03) meses, para garantir um ambiente livre de infestações de insetos.

A pulverização dos produtos - que podem ser em pó, líquido ou gel, entre outros - é feita nas paredes e nas áreas externas, incluindo os ralos. O químico usado tem aplicações mais intensas de acordo com o inseto recorrente no local: nas paredes contra as traças, nos ralos contra baratas, em marcos e orifícios contra formigas.

Segundo Daniel e Sandro proprietários da Detecta Dedetizadora, explicam que a dedetização serve para matar as pragas e impedir sua reprodução. Mas os produtos não impedem a entrada dos insetos. "É mais difícil os rasteiros conseguirem entrar, porque os químicos são aplicados no perímetro da residência, ocasionando sua morte ao contato com o produto. Os insetos voadores, por outro lado, têm livre entrada na casa e só vão morrer quando, por exemplo, pousarem na parede, onde está o produto", explicam os donos da Detecta.

Eles ainda fazem outra ressalva: chuvas muito fortes, ou determinados tipos de limpeza por parte dos proprietários das residências, às vezes retiram o produto da superfície. Nestes casos, se a praga reaparece dentro do período da garantia, a empresa responsável pela desinsetização, reaplica o produto sem custo adicional. 

Tanto a descupinização quanto a desinsetização exigem que os habitantes fiquem ausentes de suas residências por um período aproximado de seis horas após a aplicação - isso pensando em um adulto que não tenha alergias. Para alérgicos, crianças e animais, o prazo é de 24 horas. Daniel diz que não é preciso se preocupar com os tecidos de revestimento e de cortinas, pois eles não ficam "intoxicados" pelos químicos, mas deve-se retirar os alimentos do local. Após a dedetização é importante lavar todos os utensílios de cozinha, por prevenção.

Clientes